Explosão em posto de gasolina deixa cerca de 40 feridos em Roma, na Itália; VÍDEO
04/07/2025
(Foto: Reprodução) Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram o local quase completamente destruído. O prefeito de Roma disse a repórteres que há suspeita de um incidente durante as operações de reabastecimento de tanques de combustível, causando um vazamento de gás. Explosão em posto de gasolina deixa cerca de 30 feridos em Roma, na Itália
Pelo menos 45 pessoas ficaram feridas ficaram feridas nesta sexta-feira (4) em uma grande explosão em um posto de gasolina em um bairro de Roma, segundo balanço atualizado horas após o incidente pelas autoridades italianas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
De acordo com a agência de notícias AFP, entre os feridos há 24 civis da região e 21 socorristas, entre eles 12 membros da polícia e seis bombeiros. Duas pessoas foram hospitalizadas com queimaduras e inalação de fumaça, e o prognóstico é grave, informou a agência de notícias AGI.
A explosão na distribuidora de gasolina, diesel e gás liquefeito de petróleo (GLP) no bairro operário de Prenestino foi ouvida em toda a capital pouco depois das 8h do horário local - 3h em Brasília.
O site Roma Today publicou uma fotografia de uma enorme bola de fogo e fumaça subindo alto no céu. Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram o local quase completamente destruído.
Posto de gasolina completamente destruído após explosão em Roma
REUTERS/Matteo Minnella
Além dos socorristas, 16 civis ficaram feridos, incluindo o gerente da distribuidora de combustível, informou uma porta-voz da polícia em um vídeo, afirmando que o número de mortos ainda não é definitivo e acrescentando que as causas do incidente serão investigadas.
O prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, falando do local, disse a repórteres que havia suspeita de um incidente durante as operações de reabastecimento de tanques de combustível, causando um vazamento de gás, seguido por um incêndio e a explosão.
Os Bombeiros escreveram no X que as chamas se espalharam para uma estação próxima, enquanto a onda de choque da explosão danificou prédios próximos, quebrando janelas.
"Fomos acordados por alguns barulhos estranhos e eu olhei para fora. Vimos uma coluna de fumaça preta intensa. Em dez minutos, foi um inferno, porque tudo explodiu. A onda de choque foi forte, coisas caíram dentro da casa, uma porta interna quebrou porque abriu e fechou rapidamente. Foi um estrondo e também sentimos uma forte onda de calor vindo em nossa direção. Foi horrível", contou uma moradora vizinha ao posto à Reuters.
Janelas quebradas em prédio vizinho a posto de gasolina que explodiu em Roma
REUTERS/Matteo Minnella
Um porta-voz do serviço de ambulâncias estimou o número provisório de feridos em 28.
Autoridades de saúde informaram que oito pessoas foram hospitalizadas, incluindo duas com queimaduras graves e precisando de suporte ventilatório, e uma terceira pessoa com queimaduras estava em estado grave, mas não crítico.
"Rezo pelas pessoas envolvidas na explosão de um posto de gasolina (...) no coração da minha Diocese. Continuo acompanhando com preocupação os desdobramentos deste trágico incidente", escreveu o Papa Leão XIV no X.
Um centro esportivo que abriga um acampamento de verão para jovens em frente à estação foi evacuado antes da explosão, disse um representante em um vídeo no Facebook, acrescentando que as cinco crianças sob seus cuidados estavam seguras e de volta com suas famílias.
A primeira-ministra Giorgia Meloni está acompanhando a situação, informou seu gabinete em um comunicado.
Vídeos em alta no g1